As Trilhas Griôs foram apresentadas na mesa de “História, Memória, Cultura e Patrimônio”, no dia 11 de julho, pela educadora, coordenadora de projetos e criadora da pedagogia griô, Líllian Pacheco, durante o Encontro de Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária realizado na UNEB (Universidade do Estado da Bahia), entre os dias 10 e 14 de julho.

O encontro foi promovido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB. A iniciativa foi coordenada pela pesquisadora da ITCP e professora do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus Francisca de Paula da Silva, autora do projeto Turismo de base comunitária na região do Cabula e entorno, que deu origem ao encontro. Participaram artistas, poetas, grafiteiros, agentes comunitários e representantes de rádios comunitárias, de terreiros de candomblé, ternos de reis, de associações beneficentes e de moradores, de centros sociais, de coletivos de mulheres, de fóruns de desenvolvimento e de cooperativas populares dessa região da população baiana.

A programação contou com feira de artesanato, recital de poesias e palestras e conferências sobre assuntos como políticas públicas, práticas, vivências e experiências em turismo comunitário e economia solidária.

Saiba mais http://www.acaogrio.org.br/compre-nossos-produtos/trilhas-grio/