O curso de extensão na Pedagogia Griô e na Produção Partilhada do Conhecimento da Universidade Griô acaba de ser aprovado na USP em parceria com o Diversitas e Cedipp, a coordenação da Rede Ação Griô e a Comissão Nacional dos Griôs e Mestres.
O curso contará com os tradicionalistas da capoeira angola e das etnias Karajá, Xavante e Bororó e com os griôs aprendizes Márcio Griô e Marcelo das Histórias.
A coordenação do curso é do professor Sérgio Bairon e da professora Zilda Iokoi do Diversitas-USP em parceria com a criadora da Pedagogia Griô Líllian Pacheco.
O curso oferece 25 vagas gratuitas e será realizado nos dias 5 a 9 de dezembro, as inscrições estão abertas no Diversitas-FFLCH-USP e pode ser realizada diretamente no Diversitas: Av. Prof. Lineu Preste, 159 – Prédio da Casa de Cultura Japonesa/Subsolo – Cidade Universitária – Butantã – Universidade de São Paulo – São Paulo / SP – CEP 05508-000 / Fones: 55 11 3091.2441 / 3091.3584 e-mail: diversitas@usp.br
Gostaria de saber se eu quisesse participar se teria algum auxilio com transporte e hospedagem? Moro no Povo Tupinambá, Ilhéus na Bahia, e tenho muito interesse de participar mas não disponho de condições financeiras.
Nosso projeto indios on line já participou do Projeto Griô e foi muito bom! Eu tb já fui a Lençoes para uma oficina e pra mim foi sensacional… acho que o curso de extensão seria maravilhoso!
Potyra, que saudade ! seria maravilhoso sua participação, vou tentar recurso querida, mas estamos fazendo com apoio praticamente nenhum, mas com muita solidariedade de várias entidades parceiras. Abs, Líllian Pacheco.