Acontece nesse momento na USP, o curso da Pedagogia Griô e produção compartilhada do conhecimento da Universidade Griô, contemplando a ação de elaboração e fundamentação de práticas pedagógicas para o diálogo entre a tradição oral e educação formal, bem como o papel dos educadores na transmissão desses saberes. As atividades continuam até domingo dia 09/12/12.
Cortejo Griô na USP : Bororos, Karajás, Xavantes, Sambadores, Capoeiristas , Yás, Contadores de Historias, Pesquisadores, Educadores, Midialivristas iniciaram os trabalhos da Universidade Griô Campus USP. Adentrando o prédio da História na USP, abrindo a roda do conhecimento com griôs e mestres, a pedagogia dialógica e educação biocêntrica, produção partilhada do conhecimento , contação de histórias recheadas de emoção na reivenção da roda da vida proposta pela pedagogia Griô.
Participei e me “encantei”, impossível expressar tudo à alguém que não pode sentir o que senti, desnecessário explicar a quem sentiu! Posso dizer que resgatei a magia de infância me redescobri e lembrei dos pés na lama, das conversas com as árvores e dos amigos imaginários. Uma ressignificação pedagógica e suas possibilidades, da troca da pedagogia enlatada para algo genuinamente nosso. Parabéns, e tenha convosco mais um contribuinte dessa magia pedagógica,
HA HA HA VAMOS PRA ESCOLA…