A Associação Grãos de Luz e Griô comemora aprovação no edital “Pontinhos de cultura” da Secult-BA. Com o prêmio a Associação visa qualificar suas oficinas e vivências de arte identidade deste semestre, além da caminhada Griô nas escolas e comunidades de Lençóis, que envolvem cerca de 550 crianças e adolescentes. O edital “Pontinhos de cultura” é uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA) e foi lançado pela primeira vez aqui na Bahia.

“A cultura da infância e da adolescência se expressa através da criatividade, das brincadeiras, das falas e invenções, sentimentos, gostos e todos os modos de ser, fazer e estar no mundo. Neste caso, a construção de políticas culturais que reconhecem e estimulem a cultura da infância e adolescência é essencial para a formação de um novo Brasil”. Afirma Cláudia Vasconcelos, diretora de Cidadania Cultural da Secult/BA.

A Ação Pontinhos de Cultura premiou propostas sócio-cultural-artístico educacionais voltadas para o fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente para a construção de uma política nacional de transmissão e salvaguarda da Cultura da Infância e da Adolescência.