“Começar a dar oficinas para as crianças está sendo uma oportunidade adorada por mim. Estou gostando de todos os aspectos, pois foi uma oportunidade para mim de aprender e ensinar. Ainda mais com Aline que me ensina muito todos os dias, só tenho a agradecer por esta oportunidade. Me ver do outro lado, como professor, está sendo o máximo” Dauan dos Santos 19 anos.

A educadora Aline Viana com ajuda de Dauan Santos recebem, semanalmente, na quarta – feira e quinta feira, aproximadamente 15 crianças para a oficina de arte identidade.

Os professores recebem os alunos no portão do Grãos de Luz e Griô, depois encaminham para banheiro e água antes de começar as atividades, estas começam com a assinatura das crianças no caderno de assinatura.

No primeiro semestre as oficinas sempre começam com uma brincadeira relacionada ao tema “Água”, temática do ano. As historias trabalhadas foram : Perigo na lixeira de casa, História de vida de Chico Mendes, Tipos de resíduos sólidos, Local de armazenagem do Lixo, Cores para cada tipo de resíduos, água potável, Cascão em: lixo só é lixo se for jogado no lixo, Chico Bento em: professor por natureza e Chico Mendes o protetor do meio ambiente.

A partir dessas histórias produzimos na oficina recipientes separador pelas cores para cada tipo de resíduo; um mural com informações trabalhadas nas oficinas e de curiosidades trazidas pelas crianças; produzimos um quebra cabeça com o tema “O mundo que temos e o mundo que queremos”, fizemos desenhos e pinturas com o tema “Água” e Produzimos mascotes.
“ As crianças aqui no grãos tem cabelo cacheado.Toda vez que olho pra ela fico logo apaixonado”
Moises Ferreira Roldão, 09 anos.