“Muito importante essa atividade no Grupo Ambientalista de Lençóis. Uma pequena manhã produtiva. Respirar verde e aprender um pouco de compostagem. O ser humano precisa aprender que terra não é sujeira!”

Ricardo Marques Xavier, 16 anos, jovem do grupo de música de Lençóis.

No dia 19/08/14, 08 jovens do grãos de Luz e Griô das oficinas de teatro e artes gráficas foram participar de uma oficina de Permacultura no ponto de cultura Grupo Ambientalista de Lençóis – GAL.
O educador e coordenador do ponto de cultura GAL, Alexandre, explicou o que é permacultura e depois os jovens construíram uma horta junto com a equipe de jovens do GAL , a atividade foi bem interessante, os jovens puderam vivenciar todas as etapas e mostraram curiosidade pelo tema.

A minha vivência no GAL foi maravilhosa, pois pude mim conectar mais com a terra, a energia do espaço nos transmiti uma boa comunicação com a natureza e mim faz cada vez mais eu ter consciência de como o meio ambiente é importante para toda a população. O que mais gostei dessa experiência foi quando estava colocando garrafa ao redor da horta, só de pensar que todas elas podiam ir para a natureza poluir todo o ambiente.
Lucas Marques, 17 anos jovem do grupo de teatro de Lençóis.