Teatro, poesia, música e muita cantoria no lançamento do projeto Ação Griô Bahia (ver slide anexo http://www.acaogrio.org.br/wp-content/uploads/2014/07/Apresenta%C3%A7%C3%A3o-Projeto-A%C3%A7%C3%A3o-Gri%C3%B4-Bahia.pdf) com a presença 6 regionais do Forum Nacional dos Conselhos Estaduais de Cultura, com o Conselho Estadual de Cultura da Bahia, com a Secult Bahia, secretarias de cultura de Andaraí e Itaetê, com a vice presidência da ADIMCBA e com os conselhos estaduais de Serrinha e Ilhéus.

” São projetos assim que fazem a diferença na política nacional brasileira, projetos de vida e cidadania” Emílio Tapioca, Secretário de Cultura de Andaraí

O evento foi aberto com um ritual indígena facilitado por Márcio Griô e com a apresentação de um breve histórico do Projeto Ação Griô Nacional (link livro Nação Griô http://www.acaogrio.org.br/pedagogia-grio/publicacoes-pedagogia-grio/) em parceria com o Ministério da Cultura com uma das principais idealizadoras do projeto Líllian Pacheco.

Depois Líllian, que é criadora da Pedagogia Griô (ver link do http://www.acaogrio.org.br/pedagogia-grio/publicacoes-pedagogia-grio/)  apresentou os objetivos e etapas do Projeto Ação Griô Bahia, alternando sua fala com a apresentação do Vídeo da Lei Griô nacional (ver link vídeo https://www.youtube.com/watch?v=j9nWxswVSRE), com a esquete Lenda do Pai Inácio dos jovens de teatro Grãos de Luz e Griô, com a apresentação musical da conselheira Loma Pereira e a jovem musicista do Grãos Charlaine Nascimento.

Para apresentar as propostas de produtos do projeto Ação Griô Bahia, Líllian divulgou o lançamento do livro Poesias Musicais do poeta lençoense Everaldo Soares que está sendo produzido pelo Grãos de Luz e Griô.

O fechamento do evento teve a participação da cantoria com os mestres griôs do samba rural e xula Martin, Emídio e Pedro e com o Cristovem, diretor de cultura de Itaetê, além do forró e sanfona de 8 baixos de Mestre Aurino. No Grãos a gente se despede com quadrilha e forró.