“Esses projetos do Governo do Estado, que seja eterno, como foi essa experiência única de participar do TAL- Tempos de Artes Literárias. E vivenciar, trocar, presentes, amor, suor, conhecimentos… Tudo! Os colegas que se tornaram amigos, família. Com textos simplesmente excelentes, de auto nível. Como Estela Veloso diz, todos nós fomos vitoriosos. Voltei outra pessoa, com uma enorme bagagem e com mais gana de ler, de conhecer, estudar”! Ricardo Marques Xavier, 18 anos, jovem do grupo de música de Lençóis.

A esquete teatral “o que é poesia” de Julia e Ricardo é selecionada em primeiro lugar em festival regional das escolas publicas em Seabra. Os dois jovens do Grãos de Luz e Griô foram para Salvador e participaram de oficina de teatro e concorrência em festival estadual.

“A gente costuma exigir demais de si mesmo; isso pode custar concentração, confiança, e objetividade. Não levamos o 1º lugar, mas quer saber? O enredo desse filme tirou toda a importância do fim. As amizades aqui feitas nunca, jamais, em hipótese alguma passarão em branco. Senti-me conectada com pessoas de forma tão intensa que a gente esquece, de dar importância a ‘vitória’. Todos já somos vencedores! Já vencemos a nós mesmos, a maior batalha de todas! Então, por fim, digo-lhes, sinto-me extremamente orgulhosa de todos os participantes do TAL 2014, que são amigos que ficarão guardados pra sempre em nossos corações; E sinto-me orgulhosa de fazer parte de uma geração tão brilhante… Tão criticada e analisada, mas OUVIDA. É muito bom ser ouvida (o), e por meio da arte é BONITO”. Julia Oliveira , 16 anos, jovem do grupo de teatro.